Estava procurando um novo hidratante facial para usar durante o dia- gosto de testar novos produtos e também compartilhar aqui com vocês- e, nas minhas idas as farmácias, achei o Hidratante Protetor Controle do Brilho da Nivea. Comprei, testei e aqui estou com a resenha para vocês:

hidratante-protetor-controle-de-brilho-nivea-resenha-blog-duvidas-de-beleza

É um hidratante com textura leve, possui fator de proteção solar 15, o que já ajuda a proteger a pele dos raios UVA e UVB, embora não seja suficiente, para minha pele o fator de proteção indicado é o 30. Mas eu dou valor a hidratante que tem fps, gosto de produto que soma.

nivea-hidratante-para-pele-oleosa-blog-duvidas-de-beleza

O Hidratante Protetor Controle do Brilho da Nivea contém na fórmula:

  • Vitamina E:  poderoso antioxidante e que também é responsável por hidratar a pele;
  • Algas Marinhas: reduz e controla o brilho, responsável por matificar a pele;
  • Tecnologia Hydra QI: promove hidratação inteligente de dentro para fora, estimula a formação de novos canais de hidratação da própria pele.

hidratante-protetor-para-pele-oleosa-nivea-resenha-blog-duvidas-de-beleza Durante o tempo que testei, percebi que é um hidratante que hidrata bem, dá para sentir pelo toque e aparência que a pele está bem hidratada, o que é ótimo, principalmente agora no inverno. Mesmo quem tem pele mista ou oleosa precisa caprichar na hidratação da pele no inverno, usando produtos próprios para este tipo de pele. Mas não sei se vai rolar usar esse hidratante no verão, não senti minha pele sequinha. Assim que aplico, percebo que ele deixa uma especie de” filme protetor ” na pele, a pele fica com uma aparência hidratada e com um leve brilho. O que não se espera em um hidratante controle de brilho. Se em seguida eu usar um protetor solar para pele oleosa como o Filtrum ou o Minesol, a pele fica sequinha e fica tudo ok. Mas se não, a pele fica com essa aparência estranha, tipo com um glow. Então, se você gosta da pele matte, sequinha, não vai gostar muito não. Por outro lado, percebo que esse “filme protetor”, estou chamando assim por não achar um nome melhor para o que acontece na pele rsrsrsrs, impede que a minha oleosidade natural tome conta da pele durante o dia, a pele fica com esse aspecto glow e pronto, a minha oleosidade não piora isso não. Mas…sei lá…acho que o meu hidratante veio faltando algas marinhas hehehehe, sou meio traumatizada com brilho, gosto dos hidratantes para pele oleosa que deixam a pele matte, sequinha.

hidratante-controle-do-brilho-nivea-blog-duvidas-de-beleza

Até que gostei do cheirinho do produto, mas é um pouco marcante, quem não tolera produto facial com perfume, pode não gostar. A embalagem vem com 50 gramas, mas ele é bem grossinho e não rende muito. Já o preço é bom, precinho bacana, custa na faixa dos R$30,00. No inverno tá valendo, vou usar feliz pois tem salvado minha pele nesses dias frios, mas não compraria novamente, principalmente no verão. A Nivea tem outro hidratante facial para pele oleosa, com ação antiacne que é o Gel Hidratante Pure Effect. Estou pensando em testar, vamos ver se é mais sequinho, depois conto para vocês o que achei.

Comentário

Comentário(s)

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.