O Creme de Aveia Davene é um hidratante facial clássico, fácil de encontrar e com um preço bem amigo. Mas é um produto que eu nunca quis testar por ter pele oleosa, sei que produtos faciais para todos os tipos de pele não dão certo em pele oleosa. Até que recebi nos comentários dos meus vídeos, no Canal Dúvidas de Beleza no Youtube, vários pedidos para testar e fazer resenha da versão do Creme de Aveia Davene para Peles Oleosas. Aí sim, sabendo que tem uma versão para peles oleosas, resolvi testar. O Creme de Aveia para peles oleosas é chamado de Creme de Aveia Suave e a marca descreve o produto da seguinte maneira:

  • Hidratação imediata: pele macia no primeiro toque, sem deixá-la oleosa.

  • FPS 15: protege contra os efeitos nocivos do sol, uma das causas do envelhecimento precoce da pele.

  • Contém aveia, um poderoso nutriente para a pele, e Vitamina E, um antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres.

  • Textura leve, de rápida absorção, adequada ao tipo de pele das mulheres brasileiras.

  • Hidrata e melhora a aparência da pele oleosa.

 

creme-de-aveia-davene-suave-pele-oleosa

 

Comprei o produto e, já na primeira aplicação, percebi que minha pele ficou oleosa e grudenta, como se estivesse em meus piores dias de oleosidade, no fim de um dia daqueles de calor intenso, tipo Rio 40º. Achei estranho, mas continuei testando.

hidratante-daveve-creme-de-aveia-pele-oleosa

E continuando os testes, percebi que era isso mesmo, não importava se fosse em um dia mais fresco ou no maior calorão, o produto deixava a minha pele brilhante. Então percebi que a descrição da marca estava bem equivocada:

Hidratação imediata: pele macia no primeiro toque, sem deixá-la oleosa. 

Não ocorre, pois a minha pele antes da aplicação do produto estava mais sequinha do que após a aplicação. A pele fica tão grudenta que não dá nem para avaliar maciez e hidratação. Sempre que aplicava o produto, sentia a pele suja, grudenta e não hidratada e macia.

Textura leve, de rápida absorção, adequada ao tipo de pele das mulheres brasileiras. Hidrata e melhora a aparência da pele oleosa. 

O creme de Aveia Davene Suave é um creme branco, bem encorpado e fácil de espalhar, mas considerando o clima do Brasil esse produto só pode ser adequando para as mulheres brasileiras que tem pele seca. Pela experiencia que tive com o produto, não vi melhora na aparência da minha pele oleosa e sim vi uma pele oleosa limpa e tonificada, com gel de limpeza e adstringente próprios para pele oleosa, se tornar uma pele  brilhante e grudenta, após a aplicação do hidratante.

 

creme-de-aveia-davene-pele-oleosa

Fiz um vídeo mostrando a aplicação do produto na minha pele e imagens da pele antes e após a aplicação, confira:

Infelizmente o produto não deu certo para mim! Após os testes , parei de usar e não recomendo o uso para quem tem pele oleosa como a minha. O Creme de Aveia Davene Suave vem em embalagem de 50 gramas, custa cerca de R$ 17,00 e pode ser encontrado em farmácias e supermercados.

 

Comentário

Comentário(s)

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.