Sérum Facial é um produto de beleza que está super em alta, quem ama K-Beuty e rotina Coreana já usou ou pelo menos já ouviu falar dos Séruns faciais. Até nas farmácias brasileiras é possível encontrar- thanks God- séruns faciais de várias marcas. E se você tem duvidas sobre sérum facial, continue a leitura do post que vou te contar tudinho sobre esse super cosmético.

o-que-é-serum-facial-duvidas-de-beleza

Sérum significa Soro, produto de consistência aquosa, bem fluido, de rápida absorção e com alta concentração de ativos. Por ser um produto concentrado em ativos e de rápida absorção, o Sérum consegue ser muito eficaz no tratamento facial, tanto que algumas gotinhas de Sérum tem mais poder de tratamento que um produto em textura creme. E Sérum é para usar gotinhas mesmo, quando comecei a usar meu primeiro Sérum facial,  já me deparei com essa “dificuldade”: usar 3 gotas por aplicação! Muito pouco, né? Imaginem minha desconfiança mineira diante disso hehehehe! Mas com o tempo de uso e pesquisando mais sobre essa categoria de cosméticos, aprendi a relaxar e curtir a alta concentração do produto entregue em pequenas quantidades por aplicação.

como-usar-serum-facial-duvidas

Quando falo sobre Séruns faciais, no canal Dúvidas e Beleza no Youtube, sempre me perguntam: qual Sérum escolher? Ou qual é o melhor Sérum? E a resposta é: Depende da necessidade da pele! Cada Sérum tem uma função de tratamento para suprir necessidades específicas da pele. Na foto abaixo, temos Sérum antioleosidade, Sérum antiacne, Sérum de vitamina C, Sérum anti-idade.

serum-facial-como-usar-duvidas-de-beleza

Porém, na cosmética coreana é comum um tipo de Sérum tem tudo, chamado de Sérum Buffet, esse sim foi formulado para atender várias necessidades da pele em um único produto.

Resumão sobre Sérum:

  • Produto com alta concentração de ativos;
  • Produto muito eficaz, penetra mais profundamente na pele e age mais rápido;
  • Produto fluido e não gorduroso;
  • Excelente para peles oleosas, pois é leve, tem textura fluida e seca rápido.
  • Deve ser escolhido de acordo com a necessidade da pele.

Como Usar o Sérum na Rotina Facial:

Aplique o Sérum após limpar e tonificar a pele. Aguarde secar, o que vai ser rápido devido a textura do produto, e aplique o seu hidratante facial. Sendo assim, o Sérum vem após a limpeza e antes do hidratante. Vale lembrar que se você estiver usando um Sérum hidratante (por exemplo: um Sérum com ácido hialurônico), pode não ser necessário aplicar o hidratante cremoso em seguida, o ideal é após aplicar o Sérum avaliar a pele e ver a necessidade de inserir mais um produto de hidratação. No caso de Séruns de tratamentos como os antiacne e antioleosidade, a pele vai “gritar” por hidratação! Aí sim, passe para a etapa de hidratação para sua pele ficar tratada e bem hidratada.

Séruns que apareceram nas fotos:

  • Sérum Buffet Centella Green Level Purito, conheça aqui!
  • Sérum Blemish + Age Defense Skinceuticals, resenha aqui!
  • Sérum de Tea Tree The Body Shop, resenha aqui!
  • Sérum Facial de Vitamina C e Ácido Hialurônico Pure Vitamin C Purito, resenha aqui!

Comentário

Comentário(s)

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.