O esfoliante facial Neutrogena Acne Proofing foi formulado com ácido salicílico e micro partículas esfoliantes para limpar, fazer um esfoliação suave e eficaz, e tratar peles acneicas .

tratamento-antiacne-esfoliante-neutrogena-acne-proofing

Já preciso iniciar essa resenha falando do cheiro…que produto cheiroso! Amo o cheirinho dessa linha Acne Proofing da Neutrogena, pois remete a frescor e limpeza. Veja como a marca define o produto:

Esfoliante NEUTROGENA® Acne Proofing : Desobstrui os poros e reduz cravos e espinhas.
Descrição: Limpa, reduz e trata a acne profundamente ao mesmo tempo que não agride a barreira natural da pele, estimulando a construção de um escudo natural que previne novas crises de acne. Com microesferas esfoliantes e ácido salicílico, remove o excesso de sebo e desobstrui os poros.
Indicação: Ideal para peles com tendência à acne.

neutrogena-acne-proofing-esfoliante-duvidas-de-beleza-resenha

Quando comecei a usar o esfoliante Neutrogena Acne Proofing, achei o produto bem suave, achei muito parecido com um gel de limpeza, tendo como diferença apenas o fato de ter micro partículas. Mas eu estava enganada! Após usar por dias seguidos, comecei a sentir minha pele descamar. E isso ocorreu justamente por esse produto não ser um gel de limpeza (apesar de parecer rsrsrs) e sim um esfoliante, um produto que tem acido salicílico na formula e micro partículas esfoliantes, e por isso deve ser usado com moderação. O meu erro foi achar que era um produto para uso diário. Mas aí decidi usar o produto como deve ser usado, como se usa um esfoliante e … tudo ficou bem! Comecei  a  usar o esfoliante Neutrogena Acne Proofing de uma a duas vezes na semana, aí sim ficou tudo ok e eu pude me beneficiar da esfoliação que o produto proporciona, sem descamações indesejadas da pele.

esfoliante-facial-neutrogena-acne-proofing-resenha

Para entendermos melhor como os ativos dessa formula trabalham, vamos ver um resumão da formula:

A formulação contém:
– Ácido Salicílico: elimina a oleosidade e as impurezas sem deixar resíduos, ao mesmo tempo em que remove as células mortas da superfície da pele, afinando a camada espessada e evitando a contaminação por micro-organismos que podem causar acne;
– Pantenol (Pró-Vitamina B5): promove ação hidratante e regeneradora, deixando a pele com aspecto macio e saudável;
– Microesferas esfoliantes: removem o excesso de sebo e as células mortas, desobstruindo os poros.

Essa é uma formulação muito boa para peles acneicas, composta por excelentes ativos antioleosidade e antiacne. E o resultado que percebi na minha pele foram ótimos: pele mais limpinha, mais lisinha, mais macia e diminuição da frequência de aparecimento de espinhas.

 

Se quiser saber mais sobre o produto e ver a aplicação do Esfoliante Neutrogena Acne Prrofing na minha pele, assista ao vídeo abaixo:

 

Preço: Cerca de R$35,00, embalagem de 100 gramas.

Onde encontrar: Farmácias

Comentário

Comentário(s)

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.