Cabelos ressecados são um problemão , né? Todo mundo passa por períodos de ressecamento dos fios, seja por excesso de secador, chapinha, coloração, descoloração, medicamentos, e quando isso acontece o jeito é tratar. Lembro de, desde criança, ver as pessoas fazendo tratamento com maionese no cabelo, passando aquela maionese de passar no sanduíche no cabelo rsrsrs , mas eu nunca tinha experimentado, mesmo ouvindo que o resultado era bom, acho que era por dó de gastar maionese…mente de gordinha  kkkkkkk. Mas agora a Salon Line lançou uma maionese própria para cabelo, uma maionese capilar, fiquei super animada e corri para comprar e testar:

maionese-capilar-to-de-cacho-salonline-resenha-duvidas-de-beleza

A Maionese Capilar da Salon Line faz parte da linha #todecacho e tem um cheiro mara, aquele perfume docinho, não lembra em nada o cheiro de maionese.

maionese-salon-line-resenha-duvidas-de-beleza

A marca define o produto como uma nutrição power para os cabelos. E realmente é um produto super nutritivo, a formula contem proteinas do ovo e mix de oléos, veja como cada ativo pode ajudar a recuperar o nosso cabelo:

Proteína do Ovo: Rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e antioxidantes;

Óleo de Abacate: Rico em vitaminas A, D e E, promove a regeneração e nutrição da fibra capilar;

Azeite de Oliva: Excelente umectante, repõe os lipídios dos fios, rico em vitaminas A, D, K e E.

A cor e a textura da maionese capilar da Salon Line lembram muito a maionese comestível, é um creminho amarelado e bem espesso:

maionese-para-cabelo-da-salonline-resenha-duvidas-de-beleza

Você pode usar a maionese capilar após lavar os cabelos com shampoo, aí é só retirar o excesso de água e aplicar o produto. Deixe agir por 5 minutos, enxague, aplique seu condicionador e enxague. Ou, se preferir, pode usar como umectação noturna, aquele tratamento que é feito durante a noite, você passa o produto com o cabelo seco, deixa agir durante a noite e no dia seguinte lava o cabelo com shampoo e condicionador. Não gosto de usar nada durante a noite, morro de preguiça e me da aflição dormir com tratamento no cabelo rsrsrs, por isso escolhi o primeiro método, lavo o cabelo e aplico a maionese com os fios limpos.

maionese-salonline-cabelos-ressecados-resenha-duvidas-de-beleza

Fiz a aplicação no meu cabelo e gostei muito do resultado. Para ver a aplicação e saber mais sobre o produto, assista ao vídeo abaixo:

 

A maionese capilar da Salon Line vem em embalagem de 500g e custa cerca de R$16,00. É um tratamento muito bom, senti que as minhas pontas, que estavam um pouco ressecadas devido a coloração, ficaram super hidratadas. Quero usar o produto novamente, na próxima semana, para dar xeque mate no ressecamento e continuar com o cabelo bem lindo e brilhante. A Salon Line informa na embalagem que quando a saúde dos fios estiver recuperada, o tratamento pode ser feito a cada 15 dias. A maionese capilar da Salon Line contém petrolato na fórmula, então, se você não usa produtos com petrolatos, corra! Mas fica triste não, a marca lançou a Maionese Capilar Salon Line Light, que é uma versão liberada, sem sulfatos, sem parabenos, sem petrolatos e óleos minerais, veja aqui!

Comentário

Comentário(s)

3 Respostas

  1. […] e sem o cheiro de maionese, ufa! Assim que vi na farmácia, corri para testar e fiz a resenha, veja aqui. Após testar a Maionese Capilar Tradicional Salon Line, fiquei sabendo que a marca iria lançar […]

Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.